domingo, 28 de agosto de 2011

Orientações para prevenir o escurecimento das axilas

Considerado um dos grandes vilões da beleza feminina, o escurecimento das axilas possui diversas causas, como alterações hormonais, atrito, suor excessivo, obesidade, irritações por desodorantes, tecidos sintéticos e algumas formas de depilação. Mas apesar de incomodar e preocupar muitas mulheres, o problema pode ser prevenido e, uma vez diagnosticado, tem solução.

"As axilas ficam escuras principalmente devido ao contato da pele como o suor, que tem um índice de acidez diferente (e mais forte também), causando uma leve agressão à região. Mulheres de pele morena têm mais predisposição à alteração da pigmentação da pele", explica Fabiana Simões Pietro, dermatologista e professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Segundo a dermatologista, é possível evitar o aparecimento das manchas mudando alguns hábitos, mas não clareá-las, já que o clareamento depende de procedimentos específicos.



Fonte: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-34--78-20110826&tit=veja+orientacoes+para+prevenir+o+escurecimento+das+axilas

Nenhum comentário:

Postar um comentário